Rua Francisco Henriques dos Santos, 87 Bairro: Vila Roberto
Telefone: (18) 3021-3530
Responsável: Allan Marcos CHagas Taschin
Coordenadora: Angela Maria Petek
Serviço tipificado na Proteção Social Especial de Alta Complexidade (por se tratar de caso onde já houve violação de direito e rompimento de vínculos). A Residência Instalada em Birigui é de caráter misto, mas há alguns casos de RI feminina e RI masculina. Pode acolher até no máximo 10 adultos acima de 18 anos com deficiência (não acolhe pessoa com doença mental – psiquiátrico). A casa não acolhe crianças e adolescentes. Recebe subvenção federal, estadual e municipal. Em Birigui a entidade proponente é a APAE, logo, a RI é um projeto externo da APAE e não tem uma diretoria própria. A residência inclusiva conta com: 1 coordenadora, 1 assistente social, 1 psicólogo, 1 terapeuta ocupacional e 2 cuidadores.
Porta de entrada: CREAS e MP (mas a equipe realiza uma avaliação pré acolhimento para dizer se existe de fato o perfil para o serviço).
Encaminha para ao mercado de trabalho, promove vivência comunitária e familiar, objetiva desacolhimento (seja retorno para família ou autonomia ao ponto de morar sozinho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário